Fábrica de Mangualde do grupo PSA vai produzir o novo Opel Combo

| País
Porto Canal com Lusa

Mangualde, Viseu, 08 fev (Lusa) - A fábrica de Mangualde do Grupo PSA vai iniciar a produção do novo Opel Combo a partir do segundo semestre deste ano, nas variantes comercial e de passageiros, anunciou hoje o grupo automóvel francês.

"Este novo modelo vai possibilitar uma maior estabilidade e flexibilidade dos volumes de produção, permitindo que a fábrica se torne mais competitiva para responder a um mercado automóvel cada vez mais exigente", refere o Grupo PSA, liderado pelo português Carlos Tavares.

O Combo será o primeiro modelo produzido em Mangualde para a marca Opel, que foi integrada no Grupo PSA em 2017. A produção do Combo será partilhada com a fábrica de Vigo (Espanha), que já produz a marca Opel desde julho do ano passado.

Os principais mercados de destino dos modelos Opel Combo produzidos na fábrica de Mangualde serão Portugal, Espanha, França e Itália.

Em 2018, a fábrica de Mangualde iniciou a produção dos novos modelos da terceira geração dos veículos comerciais das marcas Citroën e Peugeot, nomeadamente o Peugeot Partner/Rifter e Citroën Berlingo/Berlingo Van.

"Para receber a produção destes veículos com os melhores níveis de eficiência, o centro realizou um profundo processo de modernização e uma das mais importantes transformações industriais da sua história", refere o grupo francês.

Os modelos Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel/Vauxhall Combo foram eleitos recentemente "Furgão Internacional do Ano 2019" e "Best Buy Car of Europe de 2019", lembra o Grupo PSA.

Em 2018, a fábrica de Mangualde aumentou a sua produção em 17,8% face ao ano anterior. Com 57 anos laboração ininterrupta e mais de 1,4 milhões de veículos produzidos, a unidade de Mangualde produz atualmente 321 veículos por dia, com a laboração em três turnos.

RBF // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.