Violência doméstica: GNR detém suspeito em Albufeira e apreendeu 14 armas

| País
Porto Canal com Lusa

Albufeira, Faro, 08 fev (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na quinta-feira, em Albufeira, no distrito de Faro, um homem suspeito por violência doméstica e posse de armas ilegais e apreendeu 14 armas de vários tipos, anunciou hoje aquela força policial.

O Núcleo de Investigação de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portimão estava há menos de um mês a investigar o homem, de 54 anos, por alegadas agressões físicas e ameaças de morte, com recurso a uma arma de fogo, à sua companheira, de 43 anos, adiantou a GNR em comunicado.

No âmbito da investigação, e dando cumprimento a seis mandados de busca, a GNR apreendeu ainda cinco espingardas de ar comprimido, quatro caçadeiras, três pistolas de alarme, duas das quais ilegais por estarem alteradas, uma pistola e uma carabina alteradas e 500 munições (cartuchos).

A GNR adiantou que o detido vai ser apresentado hoje ao Tribunal Judicial de Albufeira, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação.

JPC // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).