Portugal perde "grande figura" - ministra da Justiça

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 13 fev (Lusa) - A ministra da Justiça considera que com a morte do antigo presidente do PSD Meneres Pimentel, Portugal "perde" uma "grande figura", com "profundíssimas" qualidades humanas e um "pensamento próprio".

Meneres Pimentel, ex-provedor de Justiça morreu hoje aos 85 anos, depois de ter dividido a vida entre a justiça e a política, onde se destacou na fundação do PPD e na Aliança Democrática.

Portugal perde uma grande figura, um humanista, alguém com uma visão muito completa "daquilo que é o Homem, a Mulher, a sua posição. Tinha um pensamento próprio", disse Paula Teixeira da Cruz, à margem de um seminário em Braga.

Segundo a ministra, Meneres Pimentel "era uma pessoa com profundíssimas qualidades humanas".

Teixeira da Cruz exprimiu a sua "profundíssima tristeza" pela morte do antigo presidente do PSD.

JYCR // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.