Câmara de Gaia anuncia 1,4ME para criar parques infantis em todas as freguesias

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Gaia, Porto, 21 jan (Lusa) - A câmara de Vila Nova de Gaia vai criar uma rede de parques infantis temáticos no concelho, num projeto de 1,4 milhões de euros, que implica a criação de cerca de 50 equipamentos.

"Trata-se de uma nova geração de parques que inclui materiais para a infância, desportivos e geriátricos. Criaremos um em cada freguesia [nas 24 que compõem as 15 uniões de freguesia do concelho] e os parques estarão associados a temas sobre esses locais", disse o presidente da câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Em causa está o Programa Municipal de instalação de Parques Infantis apresentado hoje no âmbito da apresentação da revisão orçamental, documento que no total elenca investimentos até 54 milhões de euros que Eduardo Vítor Rodrigues garante que lançará no primeiro semestre deste ano.

O plano dos parques faz parte do eixo "Cuidar" que no total tem prevista a dotação de cerca de 1,9 milhões de euros.

Somam-se, entre outros, projetos como a construção de um Centro de Dia para doentes com Alzheimer a fazer com a Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Soares dos Reis, no qual a autarquia conta gastar 200 mil euros, mesmo montante que pretende investir no Centro de Neurointervenção, projeto já em fase de finalização que está a ser concretizado em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa.

PYT // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.