Guarda prisional agredido em Paços de Ferreira levado para o hospital com ferimentos ligeiros

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um guarda prisional agredido este domingo de manhã na cadeia de Paços de Ferreira foi transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com ferimentos considerados ligeiros, disseram à Lusa os bombeiros locais.

Segundo a fonte dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, o guarda terá sido agredido “com uma cabeçada” por um visitante da prisão, durante a hora de visitas, que começa pelas 10h00, tendo sido assistido no local pelos bombeiros e pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Contactada pela agência Lusa, fonte do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira confirmou apenas a existência de “um problema” envolvendo um guarda prisional, que “já está resolvido”.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado às 10h57 e foram mobilizadas para o local uma ambulância dos Bombeiros de Paços de Ferreira e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa.

+ notícias: Norte

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

ASAE instaura quatro processos-crime por jogo ilícito no distrito do Porto

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou quatro processos-crime por jogo ilícito nos municípios da Maia, Matosinhos, Amarante e Felgueiras, no distrito do Porto, após uma operação na última semana de abril.

Mulher morre atropelada por comboio em Cerveira

Uma mulher morreu esta quinta-feira atropelada por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.