Câmara de Castelo Branco investe um milhão de euros em ciclovias até 2020

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 14 jan (Lusa) - A Câmara de Castelo Branco vai investir cerca de um milhão de euros até 2020 na construção de novas ciclovias para incentivar e estimular o uso da bicicleta, anunciou hoje o presidente do município.

"O executivo de Castelo Branco definiu como objetivo concretizar e aumentar substancialmente o número de ciclovias na cidade. Trata-se de um investimento que queremos concretizar no sentido de modernizar e criar alternativas de mobilidade", afirmou à agência Lusa Luís Correia.

O autarca explicou que a primeira fase do investimento terá início em 2019 e irá ter continuidade em 2020, sendo que o valor do investimento nestes dois primeiros anos é estimado em um milhão de euros.

"Castelo Branco já fez um projeto em termos de ciclovias. Agora, vamos decidir as que irão ser implementadas nos primeiros dois anos", sublinhou.

O objetivo da autarquia passa por modernizar a cidade e motivar as pessoas a utilizar a bicicleta como alternativa de mobilidade.

"Nesta primeira fase do investimento, o município irá construir as principais ciclovias que irão integrar toda a rede e fazer a sua ligação às existentes", concluiu.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).