Venezuela: Frente Institucional Militar diz apoiar presidente do parlamento

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Caracas, 14 jan (Lusa) - A Frente Institucional Militar (FIM) demonstrou apoio ao novo presidente do parlamento venezuelano, Juan Guaidó, e manifestando apego à Constituição da Venezuela para restituir o estado de Direito no país.

"Manifestamos o nosso prongudo reconhecimento ao congressista Juan Gerardo Marquez Guaidó (...) a nossa vocação democrática e o total apego à Constituição e às leis da República, como nossa obrigação de cumpri-las e fazê-las cumprir", pode ler-se no comunicado divulgado no domingo.

Composto por militares reformados a FIM ratifica ainda o compromisso de acompanhar o povo da Venezuela no caminho para a liberdade e e restituição do Estado de Direito".

A FMI reiterou ainda o apoio ao "dever constitucional previsto no artigo 350 (da Constituição) de ignorar qualquer regime, legislação ou autoridade que contrarie os valores, princípios e garantias democráticas dos direitos humanos".

FPG//MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.