Info

Lar de idosos ilegal encerrado em Évora e suposta responsável detida

Lar de idosos ilegal encerrado em Évora e suposta responsável detida
| País
Porto Canal com Lusa

Um lar de idosos ilegal foi encerrado em Évora e a suposta responsável do espaço, uma mulher de 45 anos, foi detida por suspeitas da prática de crimes de maus-tratos, divulgou hoje o Ministério Público (MP).

Segundo um comunicado publicado na página de Internet do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, a operação, que decorreu na quarta-feira, contou com a participação de elementos do MP, PSP e Segurança Social.

Foram realizadas buscas numa moradia, localizada na cidade de Évora, onde alegadamente funcionava o lar de idosos que não estava licenciado, na sequência de uma investigação por suspeitas da prática de crimes de maus-tratos.

Segundo o comunicado, a mulher, detida no decurso da operação por ser suspeita de ser a responsável pelo estabelecimento ilegal, vai ser presente ao juiz de instrução criminal de Évora para interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.

As diligências foram acompanhadas por elementos do Gabinete Médico Legal de Évora e da Segurança Social, tendo sido determinado "o encerramento imediato do espaço" e procedido ao encaminhamento dos utentes para outras instituições, acrescentou o MP.

+ notícias: País

Dez distritos do continente sob aviso amarelo na quarta-feira devido ao vento

Dez distritos de Portugal continental vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 75 quilómetros por hora, podendo atingir os 90 quilómetros nas terras altas.

Enfermeiros iniciam hoje greve de quatro dias

Os enfermeiros iniciam hoje uma greve de quatro dias convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) para exigir a "correta contagem dos pontos para todos os profissionais" e protestar contra o encerramento do processo negocial sobre a carreira.

Dois em cada dez internamentos de crianças até dois anos devem-se a bronquiolite

A bronquiolite é responsável por dois em cada dez internamentos de crianças com menos de dois anos, revela um estudo, segundo o qual a taxa de internamentos tem vindo a crescer, principalmente nos bebés menores de três meses.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.