Avioneta que se despenhou no País Basco tem matrícula inglesa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 jan (Lusa) -- A avioneta que hoje descolou do aeródromo de Tires, em Cascais, e se despenhou no País Basco (Espanha) é de matrícula inglesa e levava dois ocupantes, disse à Lusa fonte aeronáutica portuguesa.

Segundo a mesma fonte, os ocupantes da aeronave -- de quatro lugares - "são de nacionalidade estrangeira, possivelmente inglesa".

A avioneta despenhou-se em Errezil, no País Basco, onde as equipas de resgate já recuperaram o corpo de um dos tripulantes, revelaram as autoridades locais à agência espanhola EFE.

O avião, um Piper, voava em direção ao aeródromo de Hondarribia quando foi perdido o contacto.

Pelas 15:45 (14:45 em Lisboa), as unidades de resgate da polícia e dos bombeiros bascos localizaram os restos da aeronave, que se despenhou no monte Ernio, perto de Errezil, província de Gipuzkoa.

O aeródromo de Errezil tinha sido avisado de uma explosão no monte Ernio, pouco antes das 14:00 (13:00 em Lisboa).

Os trabalhos de busca estão a ser dificultados por uma forte névoa que se verifica no monte.

JGS (RJP) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).