Fogo destrói armazém com toneladas de fio têxtil em Moreira de Cónegos

Fogo destrói armazém com toneladas de fio têxtil em Moreira de Cónegos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um armazém têxtil em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, ficou destruído por um incêndio que deflagrou ao início da madrugada deste domingo, decorrendo nesta manhã os trabalhos de rescaldo, segundo fonte dos bombeiros.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Vizela, Paulo Félix, o alerta foi dado às 00h45, tendo o fogo sido dominado às 04h15 e as operações de rescaldo arrancado às 07h15.

A combater as chamas estiveram 27 operacionais dos Bombeiros de Vizela, auxiliados por elementos dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, das Caldas das Taipas, de Guimarães e de Riba d'Ave.

No local esteve também a GNR, aguardando-se a chegada da Polícia Judiciária para investigar as causas do incêndio.

Conforme explicou Paulo Félix, em causa estavam dois "armazéns interligados", com "várias toneladas de fio têxtil armazenado".

"Um deles estava todo tomado pelas chamas e foi considerado, à partida, como perdido. O nosso principal objetivo era circunscrever o incêndio para que não passasse para o pavilhão que está interligado, o que foi conseguido. Quanto às toneladas de fio que ficaram destruídas é que já nada havia a fazer, mas conseguimos que nos outros pavilhões ficassem intactos todos os fios que ali existiam", afirmou.

O concelho de Guimarães localica-se no distrito de Braga.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.