Vinte mortos e 165 feridos na Indonésia devido a tsunami

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jacarta, 23 dez (Lusa) -- Pelo menos 20 pessoas morreram e 165 ficaram feridas na sequência de um tsunami que atingiu a costa do Estreito de Sunda, na Indonésia, segundo as autoridades do país.

As autoridades indicam ainda que há duas pessoas desaparecidas. Dezenas de edifícios ficaram danificados devido ao tsunami, que ocorreu na manhã de hoje, hora local.

A agência nacional de gestão de desastres da Indonésia indica que a provável causa do tsunami terá sido um deslizamento submarino, depois que o vulcão Krakatoa ter entrado em erupção.

O Estreito de Sunda, entre as ilhas de Java e Sumatra, liga o Mar de Java ao Oceano Indico.

"20 pessoas morreram, 165 ficaram feridas e duas estão desaparecidas em três regiões", disse o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho, em comunicado.

Em setembro pelo menos 832 pessoas morreram devido a um terramoto seguido de tsunami na ilha indonésia de Celebes.

FP // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.