Montepio Geral antecipa reembolso de dívida sénior no valor de 90 ME

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 fev (Lusa) - A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) antecipou para hoje o reembolso de dívida sénior no valor de 90 milhões de euros, com vencimento em 2017, reduzindo a sua exposição aos mercados de capitais para 198,8 milhões de euros.

"A CEMG exercerá a opção de reembolso antecipado da emissão de dívida sénior (...) com data de maturidade prevista para 8 de fevereiro de 2017, no montante global de 90 milhões de euros", revelou a entidade em comunicado.

O reembolso antecipado, que constitui o pagamento antecipado de uma responsabilidade com data de maturidade prevista para 2017, vai reduzir a exposição da CEMG aos mercados de capitais (investidores institucionais) para 198,8 milhões de euros (0,9% do Ativo da CEMG à data de 30 de setembro de 2013, em Base Consolidada), de acordo com a informação prestada.

"Este reembolso de dívida sénior, bem como os valores marginais em que atualmente se situa o financiamento internacional da CEMG, ilustra o elevado grau de autonomia face aos mercados de capitais", realçou José Carlos Mateus, administrador do Montepio Investimento e diretor financeiro da CEMG.

O responsável acrescentou que, desde o início de 2008, a CEMG reembolsou e amortizou mais de 5 mil milhões de euros de 'funding' (financiamento) internacional.

DN // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.