Portugal é o país convidado da Feira do Livro de Sevilha 2019

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 dez (Lusa) - Portugal é o país convidado da próxima Feira do Livro de Sevilha, que decorrerá de 23 de maio a 02 de junho de 2019, na Plaza Nueva, no centro da cidade, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

A formalização do anúncio vai decorrer hoje, no Consulado-Geral de Portugal em Sevilha, acrescentou o ministério, em comunicado.

Considerada uma das principais feiras literárias de Espanha, a Feira do Livro de Sevilha tem já várias décadas de existência.

Portugal foi país convidado da Feira de Madrid em 2017, pelo que esta participação dá seguimento à estratégia de promoção da literatura portuguesa no país vizinho, especifica o MNE.

A próxima Feira do Livro de Sevilha integra-se nas comemorações dos 500 anos da primeira circum-navegação, pelo que, para além da promoção da literatura e cultura portuguesas, a participação nacional incluirá iniciativas relacionadas com a viagem iniciada em 1519, em Sevilha, por Fernão de Magalhães.

O MNE, através do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, apoiará a participação de autores portugueses na Feira. A programação final da Feira do Livro de Sevilha de 2019 será dada a conhecer em março.

Portugal foi, este ano, o país convidado da 32.ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara, a segunda maior, a nível mundial (depois de Frankfurt), que encerrou na cidade mexicana no passado dia 02 de dezembro, tendo mobilizado perto de 820 mil visitantes e 2.280 editoras de 47 países, ao longo de dez dias.

AL (SS) // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).