Estrada A29 reaberta nove horas depois de ter sido cortada em Gaia

Estrada A29 reaberta nove horas depois de ter sido cortada em Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação no sentido sul/norte da A29, em São Félix da Marinha (Gaia), foi esta terça-feira retomada às 16h20, nove horas após o corte devido a um acidente com um pesado e cinco ligeiros, disseram fontes oficiais.

A "estrada foi reaberta pelas 16h20", disseram fontes da Ascendi, concessionária da via, e da GNR do Porto.

Estas operações envolveram meios dos bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia e Voluntários da Aguda, bem como da própria concessionária.

O trânsito teve de ser cortado no sentido Espinho-Gaia para remoção dos veículos envolvidos e para limpeza do pavimento, “um trabalho ingrato, porque a carga do camião era cimento que ficou derramado”, segundo a GNR.

O alerta para o acidente foi dado às 07h01.

“Foi uma colisão entre um pesado, que transportava cimento, dois ligeiros de mercadorias e três ligeiros de passageiros. O acidente provocou quatro feridos ligeiros, que foram transportados ao hospital”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

A A29 - Autoestrada da Costa da Prata - liga a A25, junto à localidade de Angeja (concelho de Albergaria-a-Velha), à CRIP (Circular Regional Interior do Porto), em Vilar de Andorinho (Vila Nova de Gaia, distrito do Porto).

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).