Estrada A29 reaberta nove horas depois de ter sido cortada em Gaia

Estrada A29 reaberta nove horas depois de ter sido cortada em Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação no sentido sul/norte da A29, em São Félix da Marinha (Gaia), foi esta terça-feira retomada às 16h20, nove horas após o corte devido a um acidente com um pesado e cinco ligeiros, disseram fontes oficiais.

A "estrada foi reaberta pelas 16h20", disseram fontes da Ascendi, concessionária da via, e da GNR do Porto.

Estas operações envolveram meios dos bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia e Voluntários da Aguda, bem como da própria concessionária.

O trânsito teve de ser cortado no sentido Espinho-Gaia para remoção dos veículos envolvidos e para limpeza do pavimento, “um trabalho ingrato, porque a carga do camião era cimento que ficou derramado”, segundo a GNR.

O alerta para o acidente foi dado às 07h01.

“Foi uma colisão entre um pesado, que transportava cimento, dois ligeiros de mercadorias e três ligeiros de passageiros. O acidente provocou quatro feridos ligeiros, que foram transportados ao hospital”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

A A29 - Autoestrada da Costa da Prata - liga a A25, junto à localidade de Angeja (concelho de Albergaria-a-Velha), à CRIP (Circular Regional Interior do Porto), em Vilar de Andorinho (Vila Nova de Gaia, distrito do Porto).

+ notícias: Norte

Maior aquário móvel da Europa vai estar em exibição em Famalicão

Famalicão vai receber na próxima quinta-feira o maior aquário móvel da Europa, uma estrutura com 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água, e mais de 10 espécies diferentes de peixes.

 

Santo Tirso lança concurso para transportes públicos até chegada da MobiAve

A Câmara de Santo Tirso lançou esta segunda-feira um concurso público internacional, no valor superior a dois milhões de euros, para garantir transporte para a população até à entrada em vigor do serviço intermunicipal de transportes, o MobiAve.

Incêndio a bordo de um comboio na Maia. Passageiros apagaram chamas 

Uma carruagem de um comboio que seguia do Porto para Ermesinde, no concelho de Valongo, incendiou-se esta segunda-feira, tendo as chamas sido apagadas por quem seguia na composição, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros de Moreira da Maia.