Tentativa de assalto com reféns deixa pelo menos 11 mortos no nordeste do Brasil

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Paulo, Brasil, 07 dez (Lusa) - Uma tentativa de assalto a bancos com reféns na madrugada de hoje em Milagres, uma cidade brasileira localizada no estado do Ceará, causou pelo menos 11 mortos.

O número de vítimas foi confirmado pelo prefeito de câmara do município de Milagres, Lielson Landim, em uma entrevista à rádio BandNews.

A polícia militar ainda não identificou todas as vítimas, mas a imprensa local informa que pelo menos cinco reféns, entre eles duas crianças, estão entre as vítimas.

A tentativa de assalto aconteceu por volta de 2:00 (4:00 em Lisboa) quando um grupo fortemente armado se confrontou com a polícia, fez reféns e iniciou uma troca de tiros que durou pelo menos 20 minutos.

O prefeito de Milagres afirmou que os reféns seriam de duas cidades vizinhas, Salgueiro e Brejo Santo, e que quatro deles eram da mesma família.

"As informações que tenho são de que os reféns foram executados pelos bandidos", afirmou Lielson Landim à radio BandNews.

Já os criminosos teriam sido mortos na troca de tiros com os agentes da polícia.

CYR // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.