Info

Governo ordena inquérito a alegado espancamento de dez formandos da GNR

Governo ordena inquérito a alegado espancamento de dez formandos da GNR
| País
Porto Canal com Lusa

O Ministério da Administração Interna ordenou este domingo à Inspeção Geral da Administração Interna a abertura de um inquérito sobre o alegado espancamento de dez formandos da GNR em treinos num curso em Portalegre.

Numa nota enviada às redações, o ministério refere que o inquérito visa o "apuramento dos factos e determinação de responsabilidade" sobre o caso, noticiado hoje pelo Jornal de Notícias.

Segundo o ministério, a confirmarem-se, estes factos "não são toleráveis numa força de segurança num Estado de Direito democrático".

No comunicado, o ministério acrescenta que o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, "pediu esclarecimentos ao Comando Geral da GNR sobre os factos descritos na notícia".

De acordo com o Jornal de Notícias, cerca de dez formandos do 40.º curso do Centro de Formação da GNR, em Portalegre, sofreram graves lesões e traumatismos durante o módulo "curso de bastão extensível", que obrigaram em alguns casos a internamento hospitalar e a intervenções cirúrgicas.

+ notícias: País

Hells Angels: Dois arguidos que se entregaram saem em liberdade com várias proibições

Os dois arguidos que se encontravam no estrangeiro e que se entregaram na quarta-feira às autoridades, no âmbito do processo dos Hells Angels, saíram hoje em liberdade, após primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Fim de semana de Taça e Eleições vai ser de sol e aumento de temperaturas

O dia das eleições europeias vai ser marcado por céu pouco nublado ou limpo e temperaturas que vão oscilar entre os 26 e os 30 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

Profissionais de saúde dizem que os maus hábitos alimentares em Portugal ainda são uma realidade

Nutricionistas, profissionais de saúde e estudantes estão a debater o valor da nutrição. Os esforços para a promoção de uma alimentação saudável têm sido muitos, no entanto os maus hábitos alimentares ainda são uma realidade em Portugal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.