Incêndio que provocou morte a mulher no Porto está "em conclusão"

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 30 nov (Lusa) -- O incêndio que provocou hoje a morte a uma mulher de cerca de 90 anos num prédio de habitação no centro do Porto está "em conclusão", indica a página da internet da Proteção Civil.

O fogo começou pelas 09:36 num prédio de três andares na rua da Alegria, entre as ruas da Firmeza e Fernandes Tomás, e, pelas 10:00, fonte dos Sapadores Bombeiros referiu que o imóvel estava já "totalmente tomado pelas chamas".

Em declarações aos jornalistas no local, Carlos Marques, comandante dos Sapadores Bombeiros, disse que a mulher, a "única vítima" do incêndio, seria "a única pessoa que estava em casa" quando o fogo começou.

O comandante acrescentou que as chamas terão tido início "no primeiro andar", possivelmente na residência da idosa, e depois "alastrou-se aos pisos superiores".

No local, ainda há fumo a sair do edifício.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, o fogo estava, pelas 11:00, "em conclusão", mantendo-se no local 17 homens e cinco viaturas.

Fonte da PSP tinha referido à Lusa que uma mulher de 90 anos morreu na sequência deste incêndio que deflagrou num prédio habitado na rua da Alegria.

ACG/JGJ (PM) // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.