Câmara do Porto admite cortar trânsito na marginal devido a agitação marítima

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 07 fev (Lusa) - O Departamento de Proteção Civil da Câmara do Porto admite proceder ao corte total do trânsito na marginal marítima do Porto durante o fim de semana, devido aos riscos de agravamento do estado do tempo.

Em comunicado, o Departamento Municipal de Proteção Civil adverte que o agravamento das condições atmosféricas, com previsão de agitação marítima forte, acontecerá, "em particular, na madrugada de sábado para domingo".

O Departamento de Proteção Civil apela, por isso, que "nas zonas mais sensíveis da orla marítima" a população "cumpra todas as indicações que sejam dadas pelas autoridades".

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para sábado aviso vermelho para sete distritos de Portugal Continental devido a forte agitação marítima.

A previsão de ondas de noroeste com sete a oito metros, entre as 15:00 e as 21:00 de sábado, levou o IPMA a emitir o aviso mais grave para os distritos do Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.

Sob aviso laranja devido à forte ondulação marítima vão estar os distritos de Faro, Setúbal e Beja.

Devido à queda de neve, acima da cota dos 1.400 metros, os distritos da Guarda e de Castelo Branco vão estar sob aviso laranja entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de sábado.

Os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga estão ainda sob aviso laranja, o segundo mais grave, devido a chuva forte, prevista para a próxima madrugada, segundo o IPMA.

PD (PL) // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Autocarro atropela mortalmente homem em passeio de Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Homem morre atropelado por comboio. Circulação na Linha do Minho restabelecida

Uma pessoa morreu esta sexta-feira após ser atropelada por um comboio na Linha do Minho, entre Rio Tinto e Ermesinde, distrito do Porto, causando o corte temporário da circulação ferroviária, disse à Lusa fonte da CP – Comboios de Portugal. A circulação ferroviária na foi totalmente restabelecida pelas 12h53.

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.