PSP apreendeu armas de fogo e armas brancas em casa de suspeito de violência doméstica

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 07 fev (Lusa) -- O Comando Metropolitano da PSP do Porto anunciou hoje ter apreendido 19 armas de fogo e 16 armas brancas em casa de um homem suspeito de violência doméstica, em Matosinhos.

De acordo com a PSP, foram apreendidas 11 pistolas, três revólveres, quatro carabinas, uma caçadeira, 16 armas brancas e 3.293 munições de diferentes calibres, entre outros objetos.

Agentes da PSP de Matosinhos, no âmbito de uma denúncia violência doméstica, "intercetaram e conduziram um homem junto de uma unidade hospitalar nesta cidade, na execução de um mandado de condução enquadrado na Lei de Saúde Mental", refere a PSP em comunicado.

Uma fonte policial disse à Lusa que o homem, que aparentemente sofre de perturbações mentais e que estaria "descompensado" por não cumprir a toma de medicação recomendada, foi "compulsivamente internado".

A mesma fonte disse que os agentes ficaram "surpreendidos" com a quantidade de armas encontradas em casa do homem.

PM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.