Timor-Leste doou mais 500 mil dólares a Portugal para ajudar vítimas dos incêndios - Xanana Gusmão

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 fev (Lusa) - O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, revelou hoje que o governo timorense doou mais 500 mil dólares, para além do milhão anunciado em setembro, ao Estado português para ajudar as vítimas dos incêndios.

"O dinheiro veio. Está processo. Mandámos mais um adicional pequeno para isso mesmo", respondeu Xanana Gusmão, após questionado sobre a doação a Portugal de um milhão de dólares para ajudar as vítimas dos incêndios do verão passado.

Interrogado sobre qual foi o montante acrescentado ao donativo, Xanana Gusmão precisou que se tratou de um "adicional" de "500 mil dólares" (368 mil euros).

Xanana Gusmão falava aos jornalistas no final de uma audiência com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que durou cerca de 45 minutos, no Palácio de Belém, Lisboa.

No passado dia 27 de setembro, o governo timorense anunciou, em comunicado, a entrega de um donativo a Portugal no valor de um milhão de dólares (740 mil euros) para ajudar as vítimas de incêndios no país, sobretudo nos distritos do Porto, Braga e Viseu, no verão passado.

SF // PGF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.