Cinco pessoas morrem por inalação de monóxido de carbono em Vila Real

| Norte
Porto Canal com Lusa

Cinco pessoas morreram este domingo devido a uma intoxicação por inalação monóxido de carbono no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, afirmou à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Atualizado 20-11-2018 11:44

De acordo com o INEM, estão confirmadas cinco vítimas mortais, dois homens com idades compreendidas entre os 50 e 60 anos, uma mulher de 50 anos e dois menores.

No local estiveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real, cinco ambulâncias e uma equipa de psicólogos do INEM, adiantou a mesma fonte.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Sabrosa, José Barros, explicou à Lusa que o caso poderá ter ocorrido "na noite de sábado para domingo", embora os corpos só tenham sido descobertos a meio da tarde de hoje.

A intoxicação ocorreu na rua do Comércio, na aldeia de Fermentões, no concelho de Sabrosa, afirmou à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

O alerta foi dado às 16h39 e mobilizou, no local, 23 operacionais e 12 veículos, de acordo com a informação na página da Proteção Civil na Internet.

+ notícias: Norte

Porto e mais três distritos do Norte sob aviso amarelo devido a chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado sob aviso amarelo os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga, devido à previsão de chuva.

Jovem motociclista morre em despiste em Arouca

Um jovem de 26 anos morreu este sábado num despiste de mota na Estrada Municipal 625, na freguesia de Chave em Arouca, confirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arouca, José Gonçalves, ao Porto Canal.

Idosa em estado grave após atropelamento em Valença

Uma mulher com 73 anos foi atropelada este sábado junto ao campo da feira, em Valença, confirmou fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR.