Incêndio em Valência obriga à saída de 400 pessoas de casa

| Mundo
Porto Canal / Agências

Valência, Espanha, 07 fev (Lusa) -- Cerca de 400 pessoas foram retiradas de suas casas em duas urbanizações da localidade de Gilet, em Valência, Espanha, devido a um incêndio que deflagrou esta noite e que afetou várias casas, mas sem danos pessoais.

As populações próximas de Albalat dels Tarongers e de Segart foram alertadas perante um possível avanço das chamas naquela direção devido ao vento forte que se faz sentir na região.

O aviso de incêndio, segundo fontes do Centro de Coordenação de Emergências, foi registado às 22:32 locais.

A proximidade das chamas e o fumo obrigaram os bombeiros a retirar de casa os habitantes das urbanizações de Balcón de la Peña e Santo Espíritu, ambas em Gilet.

Um centro cívico da região foi preparado para acolher os desalojados, embora poucas pessoas tenham recorrido à oferta pública.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.