"Foi o pior momento da minha vida" - Bruno de Carvalho

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 nov (Lusa) -- O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho disse hoje à porta da sua casa, em Lisboa, que a detenção desde domingo no âmbito da investigação ao ataque à academia de Alcochete "foi o pior momento" da sua vida.

Numa curta declaração aos jornalistas horas depois de ter deixado o Tribunal do Barreiro em liberdade, o antigo líder do clube de Alvalade garantiu ser agora "uma pessoa diferente".

"Foram cinco dias terríveis. São cinco dias que marcam qualquer pessoa. Dá-nos outra perspetiva. Vou assentar um bocadinho e aproveitar para descansar ao pé da minha família. Só quem passa por esta situação percebe o quão diferente é um ser humano ser privado de coisas tão simples como um banho", confessou.

Bruno de Carvalho rejeitou ainda responder a qualquer questão relacionada com o processo ou a sua detenção, pedindo também respeito à comunicação social pela sua família.

O ex-presidente do Sporting saiu em liberdade ao final da manhã do Tribunal do Barreiro, depois de ter sido interrogado na quarta-feira, com o juiz Carlos Delca a impor como medida de coação apresentações diárias aos órgãos de polícia criminal, além do pagamento de uma caução no valor de 70.000 euros.

Bruno de Carvalho está indiciado no processo de ataque à academia por 57 crimes: um de terrorismo, 20 de sequestro, 20 de ameaça agravada, dois de detenção de arma proibida, 12 de ofensa à integridade física qualificada e dois de dano com violência.

Em 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram alguns jogadores, membros da equipa técnica e outros funcionários.

A GNR deteve no próprio dia 23 pessoas e efetuou, posteriormente, mais detenções, que elevaram para 40 o número de arguidos.

O ataque motivou o pedido de rescisão unilateral de contrato de nove futebolistas, alegando justa causa, alguns dos quais recuaram na decisão e continuam a representar os 'leões', e lançou o clube lisboeta em uma das maiores crises institucionais da sua história.

Bruno de Carvalho, que à data dos acontecimentos liderava o Sporting, foi destituído em Assembleia Geral em 23 de junho e impedido de concorrer às eleições do clube de Alvalade, das quais Frederico Varandas saiu como novo presidente.

JYGO (RPC) // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Tendo este símbolo ao peito, é sempre uma obrigação conquistar todos os títulos"

Chegou o fim de semana em que o FC Porto vai defender o título de campeão europeu conquistado em 2022/23. Nas meias-finais da Final 4 da Liga dos Campeões, que terá como palco o Pavilhão Rosa Mota – Super Bock Arena, na cidade do Porto, há um clássico entre Sporting e FC Porto, que se disputa este sábado (12h00, FC Porto TV/Porto Canal). O vencedor vai defrontar Óquei de Barcelos ou Oliveirense na grande final de domingo (15h30).

André Villas-Boas no Museu do FC Porto: “Tudo o que temos aqui representa e honra o que deixámos pelo FC Porto”

O presidente dos Dragões visitou esta sexta-feira à tarde o museu do FC Porto. André Villas-Boas realçou a importância de um local repleto de história e conquistas.

FC Porto (Basquetebol): Entrada de Dragão nos playoffs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta sexta-feira o Imortal (90-71), no Dragão Arena, e está em vantagem nos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, disputados à melhor de três, pelo que mais um triunfo é tudo o que separa os azuis e brancos das meias-finais.