Anna Carvalho estreia-se na realização e filme foi selecionado para festival na Índia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Austin, Estados Unidos, 11 nov (Lusa) - A curta-metragem "Death is the Place on Earth", da atriz e realizadora portuguesa Anna Carvalho, foi selecionada para o festival LIFFT India Filmotsav, que irá decorrer de 06 a 10 de dezembro em Lonavla, a 80 quilómetros de Mumbai.

Filmada no deserto californiano, entre Slab City e Bombay Beach, a produção de 15 minutos recupera a personagem "Ivy" que Anna Carvalho escreveu e interpretou para a peça "Death Cabaret", que esteve em cena no Teattro da Malaposta e na Comuna - Teatro de Pesquisa, há seis anos.

O filme, que conta com os atores Andres Antonio Pérez e Sue Shaheen, além da própria Anna Carvalho, foi estreado em Los Angeles, na competição do World Film Festival, no final de outubro, onde esteve nomeado para Melhor Curta.

A atriz portuguesa, a morar nos Estados Unidos, pretende agora desenvolver a história e torná-la numa série.

"Sinto que aquelas personagens têm mais para desenvolver", disse à Lusa, explicando que a narrativa aborda a preocupação "sobre quem somos e a forma como nos tratamos uns aos outros".

O próximo passo é escrever o episódio piloto dessa série e apresentá-lo a várias produtoras, depois de "Death is the Place on Earth" ter sido financiado com capitais próprios e por uma campanha de 'crowdfunding', através da plataforma Indiegogo.

"Desde que cheguei a LA muita gente aconselhou-me a criar a minha própria oportunidade", afirmou a atriz, que se mudou para Hollywood em 2015, e participou em vários projetos independentes, incluindo uma série focada no metropolitano da cidade do sul da Califórnia, "Metro".

Com uma carreira de 22 anos no teatro e cinema, Anna Carvalho trocou a Califórnia por Austin, Texas, em agosto, para executar outros projectos, incluindo uma missérie sobre vinhos e uma produção de ficção científica.

O festival LIFFT India Filmotsav - World Cine Fest tem 35 filmes em competição em várias categorias, e entregará os prémios no primeiro dia do evento, 06 de dezembro.

ARYG // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.