Info

Cuidados paliativos: todos os anos morrem em Portugal 100 mil pessoas

| País
Porto Canal

Todos os anos morrem em Portugal 100 mil pessoas e segundo a Organização Mundial de Saúde 75 % precisariam de cuidados paliativos. Um apoio que ainda é escasso em muitos casos, para contornar o problema, foi apresentado, nas “Jornadas de Cuidados Paliativos”, um programa de apoio integral a pessoas com doenças avançadas que será desenvolvido em Portugal nos próximos seis anos

+ notícias: País

Vespa asiática está a propagar-se pela região centro do país

A vespa asiática, ou vespa velutina, uma espécie invasora predadora das abelhas, está a propagar-se pela região centro do país, com ninhos identificados em todo o norte do distrito de Santarém, disse este sábado à Lusa o Comandante Operacional Distrital de Santarém (CDOS).

Morreu o general Loureiro dos Santos

O general José Loureiro dos Santos, antigo ministro da Defesa Nacional e ex-Chefe do Estado-Maior do Exército, morreu este sábado em Lisboa, aos 82 anos, vítima de doença, disse à agência Lusa fonte da família.

Madeira e dez distritos do continente sob aviso laranja devido a agitação marítima

As costas sul e norte da Madeira e dez distritos do continente vão estar entre este sábado e segunda-feira sob aviso laranja e amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.