The New Art Fest regressa a Lisboa em novembro para mostrar arte digital

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 out (Lusa) - O festival The New Art Fest, evento dedicado à arte digital e ´new media´ que junta artistas e curadores internacionais, vai decorrer entre 09 e 30 de novembro, em Lisboa, anunciou hoje a organização.

Nesta terceira edição, o festival vai decorrer, entre outros espaços da capital, no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, no Picadeiro, na sede da Ordem dos Arquitetos, e na Sociedade Nacional de Belas Artes.

O tema deste ano - "America Online/Net Generation" - foca-se na arte digital do continente americano, da Terra do Fogo ao Alasca, e traça um percurso sobre a arte eletrónica e digital desde os primórdios, após a II Guerra Mundial, passando pelo advento da Internet, até aos dias de hoje.

A programação do The New Art Fest, que tem como diretor artístico António Cerveira Pinto, reunirá exposições, conferências, performances e ´workshops´.

Entre as exposições serão apresentadas "Turbulence" e "Hands On", e nas conferências, "When art becomes data", e "Ttopia e Gentrificação".

Está ainda prevista a performance "Temporal de Santa Rosa", por Brian Mackern, e uma Feira de Arte e Tecnologia.

No certame também será apresentado o projeto NitroPortugal, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e da Cultivamos Cultura, no qual a arte e a tecnologia se aliam para explicar os reais efeitos do excesso de azoto no ambiente.

A programação completa está disponível em http://www.thenewartfest.com.

AG // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Prazo para candidaturas de educadores e professores estendido até quinta-feira

O Ministério da Educação decidiu estender até quinta-feira o prazo para a submissão de candidaturas aos concursos para colocação de educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário das escolas públicas.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.