Fisco francês exige 1.000ME à Google

Fisco francês exige 1.000ME à Google
| Mundo
Porto Canal

O fisco francês decidiu reclamar mil milhões de euros à Google devido aos mecanismos utilizados pelo gigante tecnológico norte-americano para evasão de impostos através de filiais no estrangeiro, revelou o semanário francês Le Point.

O semanário, que na sua página de Internet cita uma fonte governamental francesa e outra parlamentar, explicou que a Direção Geral de Impostos exige à Google o pagamento que, no entanto, pode ser protelado.

O Ministério das Finanças, que este ano pretende recuperar 2.000 milhões de euros suplementares na luta contra a fraude fiscal, escusou-se a comentar o caso salientando o direito ao segredo concedido aos contribuintes.

O contencioso com a Google foi aberto há vários anos e levou a investigações na sede da empresa em França.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.