Restabelecida circulação ferroviária em Alcântara com limitação de velocidade

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 out (Lusa) -- A circulação ferroviária entre as estações de Campolide-A e Alcântara-Terra, na Linha de Cintura, interrompida na sequência de uma rotura na Rua Maria Pia, em Lisboa, já foi restabelecida, com limitação de velocidade, informou a Infraestruturas de Portugal.

"Foi restabelecida a circulação ferroviária entre as estações de Campolide-A e Alcântara-Terra", informou à Lusa a Infraestruturas de Portugal (IP), acrescentando que tem limite de velocidade de 10 quilómetros por hora, num troço de 50 metros, entre os quilómetros 0,400 e 0,450 da Linha de Cintura.

De acordo com a IP, a circulação ferroviária esteve interrompida entre Ponte Santana e Alcântara-Terra, devido a uma barreira que caiu sobre a linha e à acumulação de água no Túnel de Alcântara, em consequência da rotura de uma conduta na Rua Maria Pia, em Lisboa.

Segundo a Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL), em comunicado, a circulação rodoviária na Maria Pia estará interrompida até às 08:00 de quinta-feira, "altura em que será possível abrir ao trânsito uma das faixas com o apoio da Polícia Municipal".

O trânsito está cortado desde a manhã de hoje, nos dois sentidos, por causa de uma rotura numa conduta da EPAL, que provocou o abatimento do piso, na zona de Alcântara, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros.

O abastecimento de água nas ruas afetadas pela rotura da conduta da EPAL foi, entretanto, "regularizada", anunciou a empresa.

LYFS (SO/MZCB/MLS) // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).