Detidos em Nova Iorque alegados fornecedores de droga a Philip Seymour Hoffman

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 05 fev (Lusa) - A polícia de Nova Iorque deteve na terça-feira à noite quatro pessoas suspeitas de terem vendido ao ator Philip Seymour Hoffman a heroína que lhe provocou a morte no último fim de semana.

A detenção aconteceu num apartamento de Manhattan e os quatro detidos estão a ser interrogados pela polícia, revelou a agência Efe.

Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em sua casa, em Nova Iorque, no domingo.

O ator foi distinguido em 2005 com o Óscar de Melhor Ator, pelo seu desempenho no filme "Capote", de Bennett Miller, no qual recriava a figura do escritor norte-americano Truman Capote, autor de "A sangue frio".

Em 2006, o ator norte-americano admitiu publicamente que quase sucumbira ao abuso de drogas quando estudou teatro e cinema, mas conseguira ficar sóbrio num tratamento de reabilitação.

Nascido em 1967, em Nova Iorque, o ator de cinema e de teatro, também encenador, participou em mais de três dezenas de filmes, desde o início da carreira, há mais de duas décadas.

Entre os títulos mais recentes, exibidos em salas comerciais, em Portugal, contam-se "Um Quarteto Único", de Yaron Zilberman, ou "The Master - O Mentor", de Paul Thomas Anderson, e "Moneyball - Jogada de Risco", de Bennett Miller.

"O Mentor" foi escolhido para a abertura da edição de 2012 do Lisbon & Estoril Film Festival.

JCS (AG /MAG) // FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.