Info

Liga das Nações: Rúben Dias diz que Portugal tem que estar a um "nível muito alto"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Chorzow, Polónia, 10 out (Lusa) - O defesa central Rúben Dias disse hoje que Portugal terá que estar a um "nível muito alto" para poder vencer na Polónia, quinta-feira, na segunda jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações de futebol.

O jogador de 21 anos considerou que o jogo de quinta-feira "é muito importante" e que o "pensamento de Portugal passa sempre por ganhar", mas frisou esperar dificuldades.

"A Polónia é uma seleção muito forte, basta olhar para os dados estatísticos. Não esperamos facilidades e vamos ter que estar a um nível muito alto para sair daqui com uma vitória", disse.

Questionado sobre o valor dos avançados Lewandowski e Piatek, o jogador do Benfica notou que os jogadores portugueses estão "focados não só nas individualidades, mas também no coletivo".

"Não é só um jogador sozinho que nos vai criar dificuldades, mas toda a equipa. Estamos fortes e preparados, sabemos o que nos espera", afirmou o central da formação a 'quinas', que se estreou na prova com um triunfo por 1-0 sobre a Itália, em Lisboa.

Portugal lidera o Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, com três pontos, e a Polónia é segunda, com um. As duas seleções defrontam-se na quinta-feira no Estádio Slaski, em Chorzow, na Polónia, a partir das 19:45 (em Lisboa).

GYS // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno arrancou com prova em Góis e Arganil

Salvador Vargas, Arnaldo Martins e a dupla Vítor Santos/Gregório Pereira, foram os grandes vencedores do 26º Raid Paraíso TT de Góis. Esta é considerada a prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que se disputou em pistas dos concelhos de Góis e Arganil.

João Paulo Rebelo diz todos os clubes têm que cumprir a lei no que toca a claques

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, falou ao Porto Canal sobre os castigos aplicados ao SL Benfica no seguimento do comportamento dos adeptos e do apoio ilegal às claques encarnadas, declarações à margem do arranque de mais uma edição da Volta ao Algarve em bicicleta.

Miguel Barbosa confiante que vai vencer o Rally em Fafe

Miguel Barbosa apresentou a época desportiva que começa já este fim-de-semana com o arranque do campeonato nacional de Rally em Fafe. O piloto nunca venceu esta prova mas está confiante que este pode ser o seu ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.