Info

Liga das Nações: Rúben Dias diz que Portugal tem que estar a um "nível muito alto"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Chorzow, Polónia, 10 out (Lusa) - O defesa central Rúben Dias disse hoje que Portugal terá que estar a um "nível muito alto" para poder vencer na Polónia, quinta-feira, na segunda jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações de futebol.

O jogador de 21 anos considerou que o jogo de quinta-feira "é muito importante" e que o "pensamento de Portugal passa sempre por ganhar", mas frisou esperar dificuldades.

"A Polónia é uma seleção muito forte, basta olhar para os dados estatísticos. Não esperamos facilidades e vamos ter que estar a um nível muito alto para sair daqui com uma vitória", disse.

Questionado sobre o valor dos avançados Lewandowski e Piatek, o jogador do Benfica notou que os jogadores portugueses estão "focados não só nas individualidades, mas também no coletivo".

"Não é só um jogador sozinho que nos vai criar dificuldades, mas toda a equipa. Estamos fortes e preparados, sabemos o que nos espera", afirmou o central da formação a 'quinas', que se estreou na prova com um triunfo por 1-0 sobre a Itália, em Lisboa.

Portugal lidera o Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, com três pontos, e a Polónia é segunda, com um. As duas seleções defrontam-se na quinta-feira no Estádio Slaski, em Chorzow, na Polónia, a partir das 19:45 (em Lisboa).

GYS // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Canoísta Fernando Pimenta conquista medalha de prata em K1 1000

O canoísta Fernando Pimenta conquistou esta quarta-feira a medalha de prata na prova de K1 1000 dos II Jogos Europeus, elevando para 10 o número de pódios de Portugal em Minsk, igualando Baku2015.

Trio de ginastas da Maia recebidas com euforia depois de conquistarem várias medalhas na Bielorrússia

Ginastas do Acro Clube da Maia chegaram ao aeroporto Sá Carneiro bastante emocionadas e muito felizes com os resultados obtidos na Bielorrússia, nos jogos europeus.

Telma Monteiro soma terceira medalha lusa e a sua 13ª em Europeus

A judoca Telma Monteiro deu este sábado a terceira medalha a Portugal nos II Jogos Europeus, ao bater a holandesa Sanne Verhagen num dos combates do bronze da categoria de -57kg, mantendo o pleno de pódios em Europeus.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.