Paulinho regressa aos convocados do Sporting de Braga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 23 set (Lusa) -- O avançado Paulinho foi hoje chamado pelo treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, para a receção ao Sporting, na segunda-feira, em jogo da quinta jornada da I Liga de futebol.

O ponta-de-lança, melhor marcador da equipa na época passada, com 13 golos, estreia-se esta época em convocatórias oficiais depois da lesão que o afastou da equipa durante quase dois meses.

Abel Ferreira convocou ainda o jovem Trincão, tendo deixado de fora Palhinha, médio que está emprestado pelos 'leões' e, por isso, não pode ser opção.

Matheus, Raul Silva, Xadas, Rosic e Ricardo Ferreira continuam a recuperar de lesões e também ficam de fora.

Sporting de Braga, Sporting e Benfica -- que hoje defronta em casa o Desportivo das Aves -, seguem com dez pontos, menos um do que o líder FC Porto, com mais um jogo, na vitória de sábado em casa do Vitória de Setúbal (2-0).

O jogo entre 'arsenalistas' e 'leões' está agendado para segunda-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Braga.

Lista de 19 convocados:

- Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona.

- Defesas: Bruno Viana, Sequeira, Pablo Santos, Lucas, Marcelo Goiano.

- Médios: Fransérgio, Claudemir, Fábio Martins, Esgaio, Eduardo, Trincão, João Novais.

- Avançados: Murillo, Dyego Sousa, Ricardo Horta, Paulinho e Wilson Eduardo.

GYS // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.