Suspeita de violência doméstica em Vila Real proibida de contactar mãe e filho

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma mulher de 25 anos, detida pela PSP de Vila Real, está indiciada pelo crime de violência doméstica e ofensas à integridade física agravada e ficou proibida de se aproximar da mãe e do filho menor.

Atualizado 22-09-2018 12:21

A suspeita foi detida na quinta-feira, em Vila Real, e foi hoje presente ao tribunal para aplicação de medidas de coação.

Fonte judicial disse à agência Lusa que a arguida saiu em liberdade, mas está proibida de contactar com a sua mãe e o seu filho de um ano e meio, estando indiciada pelos crimes de violência doméstica e ofensas à integridade física agravada, precisamente pela idade da criança.

Posteriormente, será aplicada à arguida a vigilância eletrónica para impedir a aproximação às alegadas vítimas.

Fonte da PSP de Vila Real explicou que, na segunda-feira, foi feita uma denúncia contra a suspeita pelo crime de violência doméstica contra a mãe e, posteriormente, também uma alegada agressão por parte da arguida ao seu filho menor.

De acordo com a Polícia, tanto vítima como o bebé foram observados na unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

A criança foi sujeita a um exame médico legal que deverá apurar se os hematomas que apresentava decorreram de uma suposta agressão.

A PSP disse que, em coordenação com as outras entidades de proteção de crianças e jovens em perigo, iniciou de imediato as devidas diligências, remetendo toda a informação para o Tribunal de Família e Menores.

O tribunal emitiu na quinta-feira um mandado de detenção fora de flagrante delito e a suspeita foi detida nesse mesmo dia, passando a noite nas instalações da PSP.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.