Agitação marítima coloca dez distritos sob aviso laranja

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 fev (lusa) - Dez distritos do continente, abarcando toda a costa marítima, estavam às 13:00 de hoje sob aviso laranja, devido a agitação marítima, nalguns casos com ondas de seis a sete metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro eram os distritos com aviso laranja.

Com aviso amarelo, face à previsão de rajadas de vento da ordem dos 90 quilómetros/hora, estão os distritos de Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco e, também, os distritos que receberam aviso laranja devido à agitação marítima.

Em Lisboa, entre hoje e a madrugada de domingo podem ocorrer ondas de noroeste com seis a sete metros, diminuindo para cinco a seis metros a partir do início da manhã de domingo.

Idêntica agitação marítima é esperada em Coimbra, distrito que também será fustigado por vento da ordem dos 90 quilómetros/hora entre o meio-dia de hoje e o início da tarde de domingo.

Aveiro e Viana do Castelo podem esperar também ondas de seis a sete metros, passando para cinco a seis metros a partir do início da manhã de domingo.

No Porto, espera-se igual agitação marítima, com ondas de seis a sete metros, diminuindo para cinco a seis metros a partir do início de domingo. São também esperados ventos da ordem dos 90 quilómetros/hora, o que também lhe valeu um aviso amarelo.

Com menor agitação marítima, mas mesmo assim com aviso laranja, estão Faro e Setúbal, com ondas de noroeste com cinco a seis metros até à tarde de domingo.

FC // JLG

lusa/fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).