UGT vai recorrer à Procuradoria para saber quem violou o seu site

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, (Lusa) - A UGT vai recorrer à Procuradoria Geral da República para saber quem violou hoje o seu site e vai dar conta à Comissão Parlamentar de Ética de afirmações que o deputado comunista Miguel Tiago fez contra a UGT no seu facebook.

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, divulgou em conferência de imprensa que alguém violou o site da central sindical, colocando nele um pequeno excerto de uma entrevista, dada antes de ter assumido a liderança da UGT, em que o sindicalista dizia que o salário continuaria a ser pago pela sua entidade patronal.

"Vamos recorrer à Procuradoria Geral da República e à justiça para tentar saber quem violou o site da UGT", disse Carlos Silva, considerando tratar-se de um ataque à UGT e ao seu secretário-geral.

Quem invadiu o site da UGT colocou nele, além de uma pequena parte da entrevista, uma frase alusiva às relações de obediência existentes na mafia.

O Secretário-geral da UGT aproveitou o encontro com os jornalistas para dizer que a central sindical também tomou conhecimento que o deputado do PCP Miguel Tiago declarou no seu facebook que "a UGT será sempre impulsionada por aqueles a quem serve".

Carlos Silva repudiou a afirmação do deputado, que considerou criminosa, e acusou Miguel Tiago de "intolerância sindical".

Embora considere tratar-se de uma posição individual de Miguel Tiago, a UGT defende que este tem responsabilidades permanentes enquanto deputado e, por isso, vai dar conhecimento da situação à Comissão Parlamentar de Ética.

"A UGT a única coisa que faz é servir os trabalhadores e os pensionistas", afirmou Carlos Silva.

RRA// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).