Combate a incêndio em casa devoluta em Espinho mobiliza cerca de 50 bombeiros

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio deflagrou hoje numa casa devoluta, no centro de Espinho, no distrito de Aveiro, mobilizando cerca de meia centena de bombeiros, informou a corporação concelhia.

Segundo a fonte dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, o incêndio urbano deflagrou numa casa devoluta da rua 23, entre a Biblioteca Municipal e o Centro Multimeios.

O alerta foi feito às 00:19 e uma hora depois mobilizava ainda cerca de 50 homens apoiados por oito viaturas das corporações de Espinho e Esmoriz.

"É uma casa abandonada e não há risco de propagação a outros edifícios, porque está isolada entre um parque de estacionamento e a zona onde se realiza o mercado semanal de Espinho", referiu a mesma fonte, esclarecendo que não há vítimas a registar.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).