PM malaio cancela projetos financiados pela China no país

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 21 ago (Lusa) - A agência estatal noticiosa da Malásia cita hoje o primeiro-ministro malaio, Mahathir Mohamad, a confirmar que cancelou projetos no país avaliados em milhares de milhões de dólares e apoiados pela liderança chinesa.

Mahathir produziu aquelas declarações na sequência de uma visita oficial a Pequim, onde esperava renegociar os termos dos contratos para aqueles projetos, financiados por bancos estatais chineses.

Em causa estão um projeto ferroviário ao longo da costa leste da península da Malásia, avaliado em 20 mil milhões de dólares (17,5 mil milhões de euros), e dois oleodutos.

JPI // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.