Jornal Diário Jornal das 13

Encontrado corpo do homem desaparecido no Gerês

| Norte
Porto Canal com Lusa

O corpo do homem desaparecido domingo à tarde na Albufeira da Caniçada, no Gerês, em Terras de Bouro, no distrito de Braga "já foi encontrado", adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil e apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 20-08-2018 12:36

"O corpo do homem já foi encontrado, mas não temos mais informações até ao momento", referiu à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

O alerta para o desaparecimento do homem, "com cerca de 40 anos", foi dado no domingo às 19:08, sendo que as operações de busca naquela zona do Parque Nacional da Peneda-Gerês foram retomadas esta manhã, cerca das 08:00 num perímetro de 100 metros e com profundidade de 35 metros com seis mergulhadores dos bombeiros divididos por duas equipas.

No local o Porto Canal apurou que o homem estava a andar de mota de água com uma menor na Albufeira da Caniçada quando sofreram uma queda. Ao que tudo indica a menor seguia com colete de segurança e conseguiu nadar até à margem, o homem por seu lado não levava colete e desapareceu após a queda.

De acordo com a informação disponível na página da proteção civil, no local encontram-se 23 operacionais, apoiados por nove viaturas.

Na operação de buscas estiveram envolvidas equipas de mergulhadores, dos Bombeiros das Taipas e de Terras do Bouro.

+ notícias: Norte

Hospital de São João quer aproveitar projeto antigo para novo Centro Pediátrico

O Centro Hospitalar de São João, no Porto, está a "auscultar os serviços jurídicos" sobre a possibilidade de poder aproveitar o projeto existente para a construção do novo Centro Pediátrico, anunciou hoje o presidente da administração daquele hospital.

Ministério Público está a investigar o caso dos dois doentes em isolamento numa instituição em Bragança

O Ministério Público está a investigar o caso dos dois doentes que estão em isolamento há vários anos numa instituição em Bragança. O caso foi denunciado pelo Porto canal há dois meses. Depois disso, quase nada foi feito apesar da própria instituição pedir mais formação para lidar com os doentes, as entidades responsáveis continuam a dizer que os utentes vivem em condições adequadas.

100 semáforos geridos pela Metro do Porto em Matosinhos não têm sinal sonoro

Há 100 semáforos geridos pela Metro do Porto no concelho de Matosinhos que não têm avisos sonoros. A funcionalidade vai começar a ser instalada, uma vez que os sinais sonoros são indispensáveis para os invisuais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.