Fogo em Braga dominado em 90% mas Amarante preocupa Proteção Civil

Fogo em Braga dominado em 90% mas Amarante preocupa Proteção Civil
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra no distrito de Braga está dominado em 90% e um outro no concelho de Amarante, iniciado há cerca de trinta minutos, "está a levantar alguma preocupação", disse um responsável da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Alexandre Penha, adjunto de operações nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em declarações à agência Lusa, afirmou que estão a ser ativados os meios para o combate às chamas que lavraram em mato em Freixo de Baixo e Freixo de Cima, na freguesia de Gatão, no concelho de Amarante, no distrito do Porto.

Segundo a mesma fonte, no combate ao fogo estão empenhados 54 efetivos, apoiados por onze viaturas e três meios aéreos.

Em Braga, segundo informação do comando local, 90% do incêndio está dominado, disse Alexandre Penha.

As chamas no distrito de Braga, que lavram em ambiente de mato, em São Martinho, estão a ser combatidas por 92 efetivos apoiados por 25 viaturas e três meios aéreos.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.