Info

Serenata da Romaria d’Agonia de Viana do Castelo adiada por risco de incêndio

Serenata da Romaria d’Agonia de Viana do Castelo adiada por risco de incêndio
| Norte
Porto Canal

A Serenata da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, festa que se realiza em Viana do Castelo, foi adiada devido à proibição da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, entre os dias 18 e 22 de agosto, por causa do agravamento do risco de incêndio, avançou este domingo a comissão de festas em comunicado.

O evento foi adiado para o próximo sábado dia 25 de agosto à meia-noite, uma vez que "considerando o aviso meteorológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, por causa do agravamento do risco de incêndio para o território do Continente, e considerando o Aviso à população sobre o aumento da severidade meteorológica e a necessidade de adotar medidas preventivas e especiais de reacção face ao risco de incêndio, a Situação de Alerta foi declarada para os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu", indica o comunicado.

No âmbito da Declaração da Situação de Alerta, foi definida a proibição total da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão, bem como a suspensão das autorizações que possam ter sido emitidas.

+ notícias: Norte

PJ investiga morte de cinco pessoas que deixou aldeia de Sabrosa consternada

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as circunstâncias da morte de cinco pessoas, três adultos e duas crianças, em Fermentões, concelho de Sabrosa, uma situação considerada "dramática" e que deixou toda a aldeia consternada.

Casal de 30 anos esfaqueado por mulher junto a discoteca em Fafe

Um casal com cerca de 30 anos foi esfaqueado na madrugada deste domingo, junto a uma discoteca, em Fafe, por uma mulher da mesma idade, na sequência de uma discussão ocorrida dentro do estabelecimento, disse fonte policial.

Cinco pessoas morrem por inalação de monóxido de carbono em Vila Real

Cinco pessoas morreram este domingo devido a uma intoxicação por inalação monóxido de carbono no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, afirmou à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Atualizado 18-11-2018 19:13

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.