Info

Serenata da Romaria d’Agonia de Viana do Castelo adiada por risco de incêndio

Serenata da Romaria d’Agonia de Viana do Castelo adiada por risco de incêndio
| Norte
Porto Canal

A Serenata da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, festa que se realiza em Viana do Castelo, foi adiada devido à proibição da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, entre os dias 18 e 22 de agosto, por causa do agravamento do risco de incêndio, avançou este domingo a comissão de festas em comunicado.

O evento foi adiado para o próximo sábado dia 25 de agosto à meia-noite, uma vez que "considerando o aviso meteorológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, por causa do agravamento do risco de incêndio para o território do Continente, e considerando o Aviso à população sobre o aumento da severidade meteorológica e a necessidade de adotar medidas preventivas e especiais de reacção face ao risco de incêndio, a Situação de Alerta foi declarada para os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu", indica o comunicado.

No âmbito da Declaração da Situação de Alerta, foi definida a proibição total da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão, bem como a suspensão das autorizações que possam ter sido emitidas.

+ notícias: Norte

Relação confirma três anos de prisão com pena suspensa para ex-autarca de Braga

O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a condenação a três anos de prisão, com pena suspensa, do antigo presidente da Câmara de Braga Mesquita Machado, no processo relacionado com a expropriação do quarteirão das Convertidas.

Aeródromo de Vila Real encerrado a aviões por falta de segurança

O aeródromo municipal de Vila Real está encerrado a aviões, a partir de hoje e por tempo indeterminado, devido a questões de segurança relacionadas com o abatimento do piso, disse fonte da autarquia.

Comissão ordena desmontagem de grua no Porto por incumprir normas de segurança

A comissão de acompanhamento criada depois da queda de duas gruas na cidade do Porto ordenou a desmontagem de uma grua colocada junto a um edifício na Praça da República, por não cumprir a normas estipuladas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.