Uma centena de operacionais combatem fogo florestal em Guimarães

Uma centena de operacionais combatem fogo florestal em Guimarães
| Norte
Porto Canal com Lusa

Perto de uma centena de operacionais de uma dezena de corporações de bombeiros estão a combater um incêndio florestal que deflagrou pelas 15:00 de hoje na freguesia de Gonça, em Guimarães, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, a combater o incêndio - que lavra em zona de mato (eucaliptal e pinhal), sem ameaçar habitações - estiveram também dois meios aéreos, que entretanto saíram do local para reabastecer.

O combate ao incêndio, que perto das 18:00 é o que mais meios envolvidos tem em todo o território nacional, está a mobilizar perto de uma dezena de corporações de bombeiros, num total de 97 operacionais e 28 veículos, sendo o vento o principal fator de preocupação apontado pelas autoridades.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.