Info

Mulher sofre ferimentos graves após queda em cascata em Terras de Bouro

Mulher sofre ferimentos graves após queda em cascata em Terras de Bouro
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma mulher com cerca de 25 anos sofreu hoje ferimentos graves na sequência de uma queda numa cascata no Gerês em Portela do Homem, Terras de Bouro, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

A vítima, de nacionalidade espanhola, foi transportada para o Hospital de Braga num helicóptero do INEM.

O alerta foi dado pelas 13:20.

Para o local, foi mobilizada a Cruz Vermelha do Gerês, uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

No último sábado de julho, registaram-se dois outros acidentes em cascatas no Gerês, de que resultaram um morto e um ferido grave.

+ notícias: Norte

Confirmada morte de infetado com Covid-19 nas Águas do Porto, 40 trabalhadores em isolamento

A Câmara do Porto disse hoje que morreu um trabalhador da empresa municipal Águas do Porto com teste positivo à covid-19, mas que a causa da morte ainda está por apurar, e que há 40 funcionários em isolamento profilático.

Autarca garante "compromisso" de que linhas de metro na Maia "avançarão"

A Câmara da Maia disse hoje ter o "compromisso" da Área Metropolitana do Porto (AMP) de que as linhas de metro em projeto para aquele concelho "avançarão", frisando que o contrário "só poderia acontecer por maldade ou cegueira".

Região Norte regista mais de metade das novas infeções de Covid-19

Mais de metade dos novos casos de covid-19 contabilizados hoje situam-se na região Norte ao registar quase duas mil das 3.270 infeções das últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.