Blue Grana Investment Group e Smartadn não podem fazer intermediação financeira

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 ago (Lusa) - O Blue Grana Investment Group e a Smartadn, bem como os gestores Nuno Carvalho e José Manuel Palma, não estão autorizados a desenvolver qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, avisou hoje o supervisor.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) advertiu hoje que José Manuel Marques Monteiro Palma e Nuno Miguel de Almeida Santos Carvalho, bem como as entidades com eles relacionadas, não estão autorizados "a desenvolver qualquer atividade de intermediação financeira em instrumentos financeiros em Portugal".

Também não são "agentes vinculados de intermediário financeiro, não se encontrando sequer habilitados a angariar clientes para intermediários financeiros", acrescenta a CMVM.

Em causa estão as entidades BlueGrana Emirates Limited, BlueGrana Investments Corp, BlueGrana Capital Corp, Blue Grana Investment Group - que surgem associadas a Nuno Carvalho - e a Sunshine -- Investments and Management Corp ou Smartadn -- Consultoria e Gestão, Unipessoal, Lda, esta última ligada a José Manuel Palma.

Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com as entidades acima identificadas podem contactar a CMVM através do número 800 205 339 (linha verde), ou por e-mail para cmvm@cmvm.pt.

SP // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.