Jornal Diário Jornal das 13

Quase 200 bombeiros combatem chamas na Sertã

Quase 200 bombeiros combatem chamas na Sertã
| País
Porto Canal com Lusa

Quase 200 bombeiros, apoiados por oito meios aéreos, estão a combater um incêndio florestal na Sertã, distrito de Castelo Branco, que eclodiu às 14h10 deste domingo, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse à Lusa que as chamas estão a lavrar numa zona de pinhal, não adiantando mais pormenores, nomeadamente se há povoações em perigo.

"O incêndio está no início, estamos a mobilizar meios", indicou.

De acordo com a página da ANPC, o incêndio está a lavrar junto à localidade de Figueiredo, situada numa zona florestal perto da estrada que liga o município da Sertã a Oleiros, ambos no distrito de Castelo Branco.

No local, a combater as chamas, às 15h10 deste domingo, estavam 194 operacionais, apoiados por 48 viaturas e oito meios aéreos.

+ notícias: País

Duplicaram zonas balneares com banho desaconselhado ou proibido

O número de zonas balneares em que o banho foi desaconselhado ou proibido duplicou em relação a período homólogo de 2017, informou hoje a Associação ZERO, que alerta para a ausência de medidas de controlo em algumas praias.

Calor coloca 14 distritos em aviso amarelo a partir de sábado

Catorze distritos vão estar a partir da manhã de sábado com aviso amarelo devido ao tempo quente, de acordo com o Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA).

PSP pondera avançar com protestos em setembro

Vêm aí protestos da PSP caso o Governo nada mude até ao final de setembro em relação às exigências laborais feitas. A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia quer que termine o corte dos suplementos durante as férias e que seja rejuvenescido o efetivo. Diz o sindicato que em alguns comandos a idade média dos agentes passa dos 50 anos e que isso põe em causa a segurança.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.