Info

Quase 200 bombeiros combatem chamas na Sertã

Quase 200 bombeiros combatem chamas na Sertã
| País
Porto Canal com Lusa

Quase 200 bombeiros, apoiados por oito meios aéreos, estão a combater um incêndio florestal na Sertã, distrito de Castelo Branco, que eclodiu às 14h10 deste domingo, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse à Lusa que as chamas estão a lavrar numa zona de pinhal, não adiantando mais pormenores, nomeadamente se há povoações em perigo.

"O incêndio está no início, estamos a mobilizar meios", indicou.

De acordo com a página da ANPC, o incêndio está a lavrar junto à localidade de Figueiredo, situada numa zona florestal perto da estrada que liga o município da Sertã a Oleiros, ambos no distrito de Castelo Branco.

No local, a combater as chamas, às 15h10 deste domingo, estavam 194 operacionais, apoiados por 48 viaturas e oito meios aéreos.

+ notícias: País

Taxa de abandono escolar recua em 2017 mas ainda longe da meta de 2020

Portugal continua a apresentar uma taxa elevada de abandono escolar precoce (12,6%), a sexta mais alta da União Europeia (UE) e longe da meta de 10% para 2020, segundo um relatório hoje divulgado pela Comissão Europeia.

Greve dos enfermeiros com adesão de 63,6% nos hospitais do SNS

A greve dos enfermeiros regista hoje níveis de adesão nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde de 63,6%, segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).

Sete barras do continente fechadas devido à agitação marítima

Sete barras marítimas de Portugal continental estão esta terça-feira fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido à agitação marítima forte, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.