Turista com ferimentos leves após queda na calçada da Serra do Pilar em Gaia

Turista com ferimentos leves após queda na calçada da Serra do Pilar em Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma turista francesa teve esta terça-feira de ser assistida após queda de uma varanda de um 'hostel' em Vila Nova de Gaia, indicou fonte dos Bombeiros Sapadores daquele concelho.

Atualizado 07-08-2018 16:36

Inicialmente a situação foi relatada à agência Lusa como tratando-se de uma criança que teria caído na escarpa junto à zona onde se localiza o teleférico, mas, entretanto, foi esclarecido que em causa esteve o resgate a uma mulher de nacionalidade francesa de 20 anos.

A vítima sofreu escoriações leves e foi encaminhada ao hospital Eduardo Santos Silva, em Gaia, distrito do Porto.

Antes, no local do resgate, a vítima foi socorrida numa operação que envolveu os Sapadores de Gaia, bem como os Voluntários de Coimbrões, a Polícia Municipal e a PSP.

A ocorrência foi registada às 14h39 horas pelo Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto e fechada, indicou fonte dos Sapadores, às 16h15.

O acidente ocorreu num edifício da calçada da Serra do Pilar, próximo da ponte D. Luís.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.