Info

Turista com ferimentos leves após queda na calçada da Serra do Pilar em Gaia

Turista com ferimentos leves após queda na calçada da Serra do Pilar em Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma turista francesa teve esta terça-feira de ser assistida após queda de uma varanda de um 'hostel' em Vila Nova de Gaia, indicou fonte dos Bombeiros Sapadores daquele concelho.

Atualizado 07-08-2018 16:36

Inicialmente a situação foi relatada à agência Lusa como tratando-se de uma criança que teria caído na escarpa junto à zona onde se localiza o teleférico, mas, entretanto, foi esclarecido que em causa esteve o resgate a uma mulher de nacionalidade francesa de 20 anos.

A vítima sofreu escoriações leves e foi encaminhada ao hospital Eduardo Santos Silva, em Gaia, distrito do Porto.

Antes, no local do resgate, a vítima foi socorrida numa operação que envolveu os Sapadores de Gaia, bem como os Voluntários de Coimbrões, a Polícia Municipal e a PSP.

A ocorrência foi registada às 14h39 horas pelo Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto e fechada, indicou fonte dos Sapadores, às 16h15.

O acidente ocorreu num edifício da calçada da Serra do Pilar, próximo da ponte D. Luís.

+ notícias: Norte

Presidente do Turismo do Norte volta ao TIC por alegada viciação de contratos

O presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, um dos cinco detidos por alegada viciação de procedimentos de contratação pública, voltou ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC), após uma primeira inquirição finda na madrugada deste sábado.

Autores de inquérito polémico a alunos do Porto diz que escola tinha conhecimento prévio

A associação que distribuiu um inquérito a alunos do 5.º ano com perguntas sobre opções sexuais garante que todos os materiais trabalhados com menores de idade são do conhecimento prévio das direções escolares.

Paradas buscas no mar dos três pescadores desparecidos ao largo de Espinho

As buscas no mar para tentar localizar três pescadores desaparecidos desde segunda-feira ao largo de Esmoriz, Espinho, pararam na sexta-feira, prosseguindo as operações na zona costeira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.