Novo sismo sentido esta terça-feira em Vila Verde com magnitude de 3,1 na escala de Richter

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um sismo de magnitude 3,1 na escala aberta de Richter com epicentro próximo de Vila Verde foi registado e sentido esta terça-feira de manhã, depois de ter ocorrido um abalo semelhante na segunda-feira.

Atualizado 08-08-2018 11:46

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo desta terça-feira teve o seu epicentro a cerca de quatro quilómetros a nordeste de Vila Verde e foi registado às 07h34.

A nota do IPMA refere que não há registo de danos pessoais ou materiais, embora o abalo tenha sido sentido, com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada), na região de Ponte de Lima.

Na segunda-feira, dois sismos ocorreram de manhã também em Vila Verde, sendo pelo menos um deles sentido, o de 3,2 na escala de Richter.

Os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequeno (2,0-2,9), pequeno (3,0-3,9), ligeiro (4,0-4,9), moderado (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grande (7,0-7,9), importante (8,0-8,9), excecional (9,0-9,9) e extremo (superior a 10).

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.