Jornal Diário Jornal das 13

Desconhecimento do resultado das análises mantém fechada praia em Matosinhos

| Norte
Porto Canal com Lusa

A bandeira azul da Praia do Cabo do Mundo, em Matosinhos, continuou esta segunda-feira arriada, aguardando-se os resultados das análises para determinar se passaram os feitos do escorrimento de "lamas" da ETAR detetado, disse à Lusa fonte oficial.

Atualizado 07-08-2018 11:37

Segundo o comandante da Zona Marítima do Norte, Rodrigues Campos, o "resultado das análises entretanto efetuadas continuam por chegar", pelo que o "desaconselhamento de banhos vai manter-se até a Agência Portuguesa do Ambiente emitir o seu parecer".

"Enquanto não obtivermos o resultado das análises a bandeira azul vai continuar arriada", reforçou o comandante.

A Praia do Cabo do Mundo foi fechada após ter sido detetado, na sexta-feira, um "escorrimento para o mar" com origem alegadamente numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) que existe em Leça da Palmeira (Matosinhos).

"À vista desarmada a praia apresenta-se limpa depois dos serviços da Câmara de Matosinhos terem feito a limpeza do areal", divulgou Rodrigues Campos, sem que isso possa ser "entendido como a praia estar pronta" par receber os veraneantes.

A Câmara de Matosinhos admitiu no sábado que a praia poderia vir a ser reaberta hoje com bandeira azul, tendo em conta a "pouca quantidade derramada" para o areal, mas, até ao momento, essa realidade continua por confirmar-se.

+ notícias: Norte

Situação dos doentes isolados em Penafiel devido a bactéria está "dominada"

A situação dos doentes isolados no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) devido à bactéria multirresistente 'klebsiella pneumoniae carbapenemase' (KPC) "está completamente dominada", informou hoje aquele hospital.

Encontrado corpo do homem desaparecido no Gerês

O corpo do homem desaparecido domingo à tarde na Albufeira da Caniçada, no Gerês, em Terras de Bouro, no distrito de Braga "já foi encontrado", adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil e apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 20-08-2018 12:36

Casal desaparecido domingo no Gerês foi resgatado de helicóptero

O casal que tinha sido dado como desaparecido no domingo, cerca das 16:30, no Parque Nacional da Peneda Gerês foi resgatado hoje de manhã por um helicóptero da Força Aérea, disse à Lusa fonte do CDOS de Braga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.