OE2018: Reembolsos do IRS aumentam até junho atingindo 2.471,3 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 jul (Lusa) -- Os reembolsos do IRS, nos primeiros seis meses do ano, aumentaram 5,9%, face ao mesmo período do ano anterior, totalizando 2.471,3 milhões de euros, divulgou hoje a Direção-Geral do Orçamento (DGO).

Segundo a síntese de execução orçamental publicada pela DGO, até junho os reembolsos em sede de IRS registaram um aumento de 137,4 milhões de euros.

Por sua vez, os reembolsos de IVA, no período de referência, subiram 6,3% em comparação com o mesmo período de 2017, totalizando 3.011,3 milhões de euros.

A entrega da declaração de IRS teve início em 01 de abril e terminou no final de maio.

PE // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.