Duas mulheres morreram em acidente no IP3, em Santa Comba Dão

Duas mulheres morreram em acidente no IP3, em Santa Comba Dão
| Norte
Porto Canal com Lusa

Duas mulheres, de 90 e 65 anos, acabaram por morrer na sequência da colisão entre duas viaturas ocorrida esta quarta-feira no Itinerário Principal (IP) 3, no concelho de Santa Comba Dão, disse à agência Lusa fonte da GNR.

"Há a registar a morte de duas senhoras, que viajavam na mesma viatura, no sentido Coimbra -- Viseu", explicou o capitão Pedro Reis, do Destacamento de Trânsito de Viseu.

Segundo Pedro Reis, "o outro veículo tinha quatro ocupantes", tendo dois ficado gravemente feridos e os outros dois de forma ligeira.

"Os dois feridos leves são um bebé de meses e a sua avó. Os feridos graves são o avô e a mãe do bebé", acrescentou.

Inicialmente, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu tinha referido que do acidente resultaram seis feridos, admitindo que dois deles eram considerados "muito graves".

Pedro Reis explicou que "os óbitos foram declarados no local, mas não no imediato", tendo os bombeiros e a equipa do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) estado "a fazer manobras de reanimação".

De acordo como responsável do Destacamento de Trânsito de Viseu, "tudo indica que se tratou de uma colisão frontal, pelo posicionamento dos veículos e por alguns indícios" que ficaram na via.

"Um dos veículos saiu da faixa em que seguia, foi parar à outra faixa e embateu noutra viatura, mas não sabemos quais as causas. Estamos a proceder à recolha de todos os vestígios para continuar a investigação", acrescentou.

O acidente ocorreu cerca das 11:50, junto ao nó de Treixedo, no sentido Viseu - Santa Comba Dão.

Ao local deslocaram-se 35 operacionais, apoiados por 15 viaturas.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.