Jovem palestiniano morto por soldados israelitas na Cisjordânia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um jovem palestiano de 15 anos foi morto na noite de domingo por soldados israelitas perto de Belém, na Cisjordânia ocupada, informou o Ministério da Saúde da Palestina.

Arkan Mizher morreu após ser baleado no peito por disparos israelitas após confrontos no campo de refugiados de Dheisheh, informou o ministério.

O exército israelita admitiu que os soldados entraram no campo para prender dois "suspeitos" e que abriu fogo contra os manifestantes, mas não confirmou a morte do adolescente.

"Durante uma operação, uma revolta violenta foi desencadeada por palestinianos que atiraram pedras, objetos incendiários e granadas contra soldados [israelitas]", indicou o exército em comunicado.

O campo de refugiados de Dheisheh faz parte da zona da Cisjordânia, teoricamente sob o controle total da Autoridade Palestiniana, presidida por Mahmoud Abbas, mas são regulares as incursões do exército israelita.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.