Novo local e Jamiroquai marcam arranque do Marés Vivas em Vila Nova de Gaia

Novo local e Jamiroquai marcam arranque do Marés Vivas em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Festival Marés Vivas em Vila Nova de Gaia arranca hoje num novo recinto, cinco vezes maior do que o anterior, com o dobro da capacidade, e com a banda britânica Jamiroquai como cabeça de cartaz.

Na sua 12.ª edição, o festival, que se prolonga até domingo, apresenta pela primeira vez no palco principal a banda funk e acid jazz Jamiroquai, formada em 1992 e liderada pelo cantor Jay Kay, que já vendeu mais de 26 milhões de álbuns em todo o mundo.

De regresso a Portugal, depois de terem atuado no Festival Sudoeste em agosto do ano passado, os Jamiroquai irão apresentar temas de "Automaton", o seu novo álbum.

Com mais de sete álbuns atingindo o Top 10 do Reino Unido, a banda vencedora de um Grammy, em 1997, retém o recorde guinness "Book of World Records" para o álbum de funk mais vendido de todos os tempos.

A noite conta ainda com a atuação dos norte-americanos Goo Goo Dolls, banda de rock formada em 1986, que se apresenta pela primeira vez em Portugal, e que tem como maior êxito a canção "Íris".

Depois de já ter pisado o palco do Marés Vivas em 2015, o cantor português de reggae Richie Campbell regressa este ano para apresentar a sua nova `mixtape´ "Lisboa", lançada a 02 de fevereiro.

Também em português, o primeiro dia do festival recebe o vocalista e guitarrista Manel Cruz, dos extinto Ornato Violeta, que lançou recentemente os `singles´ "Beija-Flor" e "Ainda Não acabei".

Nos mais quatro palcos do Marés Vivas, os protagonistas vão ser Fernando Daniel, We Find You, Waze, Mundo Segundo e João Seabra.

Os ingressos diários custam 35 euros e o passe dos três dias 65 euros, não sendo permitida a entrada a menores de seis anos.

Este ano, a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) promove uma operação especial de apoio ao Marés Vivas efetuando um serviço contínuo com a linha 902 às Areias de Cabedelo, assegurando a ida e o regresso durante toda a noite e madrugada com "elevada frequência", referiu em comunicado.

Os autocarros irão passar com intervalos de 20 minutos, nas viagens de ida (entre as 15:30 e as 22:30) e nas viagens de regresso (entre as 22:30 e as 05:00).

 

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.